logo

Acesse aqui o DED (sistema anterior)

De Educadores para Educadores

Veja o que os professores que participaram da construção do projeto tem a dizer sobre esse processo:

Adriane Dias - Professora de Matemática EJA

Foi uma experiência muito gratificante enquanto professora, participar da construção do DED+. É motivadora a oportunidade de poder participar e acompanhar ativamente o desenvolvimento e implementações dessa ferramenta tão importante. Fiquei contente com o resultado, um sistema que visa facilitar o nosso trabalho  proporcionando mais agilidade e praticidade na realização dos registros diários em sala de aula.

Álvaro Luiz Barbosa Ribeiro - Professor de Português

Como professor, tive a oportunidade de participar do grupo de trabalho que colaborou com a construção do novo modelo do DED. Em 2023, nós tivemos a missão de utilizar e opinar sobre o DED+. Durante todo o ano, o grupo compartilhou as dificuldades e limitações do DED antigo, destacando a necessidade de melhorias que tínhamos e apreciou o novo modelo, dando sugestões para melhorar cada vez mais. Dessa forma, o novo DED+ saía com um formato mais fácil de utilizar e adequado às expectativas dos demais professores. Pudemos apresentar o modelo a vários outros profissionais e trazíamos contribuições de todos. Foi assim que, aos poucos, o DED+ foi construído. A possibilidade de participar desse grupo de trabalho foi magnífica. Construir um novo sistema, adaptado ao dia a dia dos professores e às nossas necessidades e desejos foi um diferencial. Posso garantir que o novo DED+ ficou mais prático, ágil, confiável e, antes de tudo, com um visual moderno e de fácil utilização. Mesmo sem estar totalmente finalizado, posso garantir que os professores receberão um novo sistema mais adequado para informar e acompanhar nosso plano de aula, além da frequência e nota dos estudantes. Parabéns pelo trabalho de coletivo.

André Segala Xavier - Professor de História

O diário é a principal ferramenta administrativa dos professores, portanto, nada melhor que ser desenvolvida com o acompanhamento de professores. Participar da criação deste novo DED foi bastante satisfatório; ver que o nosso trabalho se tornará menos pesado no diário e que poderemos focar mais no que realmente interessa. Importante frisar que nada disso seria possível sem uma equipe de tecnologia incrivelmente engajada no nosso universo pedagógico para entender o que pedíamos e sugerimos.

Danilo - Professor de Biologia

Gostaria de expressar meu profundo apreço pelo novo diário eletrônico utilizado pelos professores do ensino médio em Minas Gerais. A eficiência e praticidade proporcionadas por esse sistema são notáveis, facilitando o registro e acompanhamento das atividades acadêmicas. Quero estender meus agradecimentos à equipe desenvolvedora pelo excelente trabalho realizado. A abordagem centrada nas necessidades dos educadores é evidente, e os benefícios dessa iniciativa são perceptíveis no dia a dia. Encorajo a continuidade desse diálogo construtivo entre a base de usuários e os desenvolvedores, na busca constante por aprimoramentos que contribuam ainda mais para o sucesso da educação em Minas Gerais.

Grayson Fabrício Moreira - Professor de Física

Participar com sugestões para desenvolvimento do novo DED foi uma grande oportunidade que nós professores tivemos de contribuir com a melhoria dos registros das notas e rotinas dos estudantes. A equipe de produção procurou ouvir cada detalhe com muito zelo e procurou atender às realidades de nossa rotina. ideia é que o novo diário eletrônico seja prático para que os lançamentos aconteçam de forma rápida na rotina dos professores da rede estadual.

Jonathan Luiz Trindade - Professor de Biologia

Gostaria de compartilhar a emocionante oportunidade que tive recentemente de participar ativamente na elaboração do novo diário eletrônico. Foi uma experiência empolgante realizar os primeiros testes e contribuir com minhas opiniões para a melhoria contínua do sistema. A possibilidade de participar desse processo de inovação, onde pude oferecer insights e feedback sobre a usabilidade e funcionalidades do novo diário, trouxe uma sensação de envolvimento direto com a evolução tecnológica na nossa prática docente. Acredito firmemente que essas melhorias contribuirão significativamente para otimizar nossas tarefas diárias, tornando-as mais eficientes e alinhadas com as necessidades contemporâneas da educação.

Rosely Lúcia de Lima - Professora de Arte

Com um layout mais interessante e funcional o Novo DED, de maneira ágil, dinâmica e fácil de usar, possibilita o registro daquilo que planejamos e executamos em sala de aula. A otimização de tempo proporcionada pela ferramenta permite, a nós professores, ampliarmos o tempo de atenção dispensada a cada estudante e nos dedicarmos a outras situações inerentes ao nosso fazer pedagógico de forma mais eficiente e com mais qualidade.

Telma Martins - Professora de Arte

Participar do desenvolvimento do novo DED foi uma experiência significativa e muito importante. A partir das demandas urgentes apontadas pelos professores, a equipe SEE/PRODEMG se prontificou a escutar os problemas e as necessidades que sinalizavam a urgência de mudança do sistema DED. Assim, formou-se uma equipe ampliada e múltipla, com a participação ativa dos professores e dos profissionais da SEE/PRODEMGE. De maneira produtiva, criativa e democrática, o novo DED se estruturou de acordo com a realidade da sala de aula, e em conexão com as dinâmicas escolares. Agradeço pela oportunidade de participar desse momento tão relevante, que certamente vai reverberar no cotidiano do professor garantindo a qualidade do ensino público.

Vitor Lucas Maciel Oliveira - Gestor Escolar

Participar do processo de criação do DED+ foi bem significativo, pois tive a oportunidade de apresentar minhas demandas como professor de Língua Portuguesa, somando às demandas da gestão escolar. Além do meu crescimento profissional, pelo fato de trocar ideias com colegas que vivenciam outras realidades, tive o privilégio de ser ouvido pela equipe de ideação da SEE e da Prodemge. Acredito que o DED+ traz a realidade da escola, uma ferramenta dinâmica, interativa e intuitiva. Estou certo que é apenas o início de uma era de ferramentas para os professores feita e idealizada por professores.